sexta-feira, 24 de junho de 2011

Conquistando com o Cheiro

                         Aromas e Cheiro,
parte fundamental na hora da conquista e na hora H

Não é de hoje que o cheiro é analisado como parte fundamental na hora da conquista. Ele está diretamente ligado à eliminação de feromônios, substâncias secretadas pelo corpo (especialmente no suor) que, em grande parte, são responsáveis pela atração sexual. De acordo com os sexólogos, trata-se de substâncias que provocam exalação de odores com uma propriedade especial. Eles são conhecidos do nosso sistema nervoso central e nos despertam algum tipo de emoção. No caso de alguns deles, essas emoções são atrações sexuais.
Os feromônios variam de acordo com a genética de cada pessoa e têm o poder de atrair fortemente o sexo oposto, podendo determinar a escolha do parceiro. Inclusive, empresários norte-americanos, acreditando no poder sedutor dessas substâncias, costumam borrifar sobre lingeries, revistas e outros produtos dedicados ao público feminino o feromônio masculino, que atrai as mulheres e faz com que elas gastem mais. Muitos perfumes franceses – que normalmente são caros por utilizarem óleos essenciais puros – utilizam aromas adocicados e sensuais que fazem muito sucesso tanto entre homens quanto mulheres.
Porém, a ação dos óleos essenciais “afrodidiziacos” não se limita a atrair as pessoas. E, segundo a aromaterapia, sua ação pode ser mais ampla, fazendo com que a pessoa que utiliza esses óleos sinta-se mais relaxada, de bem com a vida, melhorando sua auto-estima e dando-se o direito de se entregar ao amor.
É por isso que a lógica da influência do cheiro na conquista é natural. Reside no fato de que, para que as flores se reproduzam, é preciso que os insetos venham pegar seu pólen e propagá-lo entre as outras flores. E, para isso, as flores exalam um perfume, atraindo os insetos. Acontece o mesmo com os seres humanos, que podem usar os óleos essenciais dessas flores para atrair uns aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário