sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Trash the Dress – A moda de destruir o vestido de noiva


Trash the Dress
Já pensou em destruir o objeto mais importante e de maior valor para uma mulher que está prestes a se casar? O vestido que demora tanto para ser escolhido e para fazer todos os ajustes necessários. Pois é, existe gente fazendo isso sim! E o resultado é maravilhoso!
Trash the Drass é uma proposta de ensaio fotográfico de casamento em que não existe preocupação com o vestido. Teve início em Las Vegas, Estados Unidos, quando o fotógrafo John Michael Cooper teve a ideia de reutilizar o vestido de noiva de uma maneira diferente, não só fazendo um simples álbum de fotos, mas sim, um álbum totalmente diferente do convencional. A ideia consiste em destruir (não necessariamente) o vestido, ou colocá-lo em uma situação de risco.
Trash the Dress
O local escolhido para o ensaio deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados. Uma praia com mata, por exemplo, ou uma fábrica abandonada com um lago por perto. O elemento água é importante, pois, em geral, o Trash the Dress termina com o vestido molhado.
Trash the Dress exige certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. O resultado depende muito do casal, da empolgação. É importante também que o fotógrafo interaja com o casal desde o começo, para deixá-lo bem à vontade.
Trash the Dress
Dicas para os noivos
Pesquisando na Internet, nós separamos algumas dicas para que o seu ensaio seja um sucesso:
- Escolham um local para a sessão em que fiquem realmente confortáveis. Qualquer tensão fica evidente nas fotos;
- Usem filtro solar, e dependendo do local um repelente de insetos;
- Façam primeiro, todas as fotos nos locais secos e deixem por último, as que serão feitas na água;
- Lembre-se de levar água e algo para comer, pois o ensaio pode demorar mais do que o previsto;
- Levem toalhas de banho, roupas e sapatos para trocar ao final do ensaio;
- E por fim, DIVIRTAM-SE! Quanto mais felizes e animados vocês estiverem, mais lindas ficarão as fotos.
Trash the Dress
Trash the Dress no Brasil
No Brasil, essa forma de ensaio não é tão radical, pois ainda há muita desconfiança e receio em estragar o vestido, que geralmente acaba molhado e um pouquinho sujo. Nos Estados Unidos onde surgiu, o Trash the Dress é levado ao pé da letra. Os vestidos acabam na maioria das vezes completamente destruídos e sujos com terra, lama e até tinta.
Encontramos um vídeo, muito interessante, de uma matéria sobre o assunto. Confira:



Fonte: www.yasminlingeri.com/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário