quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Como corrigir os 10 maiores erros no uso do Sutiã


Especialista explica que usar peça por dois dias seguidos e lavar com produtos próprios diminui o tempo de vida da lingerie



Se bem cuidado, sutiã deve durar até oito meses Foto: Getty Images
Se bem cuidado, sutiã deve durar até oito meses
Foto: Getty Images

Sutiãs às vezes são indispensáveis e podem se tornar um item meio complicado - comprar o modelo ideal é difícil, lavá-los adequadamente exige tempo e deixá-los na medida certa para o disfarce sob a roupa chega a parecer impossível.
Mas, ter hábitos errados é um dos motivos da peça virar um "vilão" no guarda-roupa. O site inglês Huffington Post conversou com o especialista Bobbie Smith e listou os 10 maiores deslizes que as mulheres cometem referente à lingerie e como superá-los.
1) Escolher o sutiã pelo tamanho do bojo
Se basear exclusivamente pelo tamanho do bojo é um erro muito comum, já que as espessuras das alças de sustentação e das costas são também primordiais para o sucesso do conjunto. Achar um equilíbrio entre estes três elementos é fundamental.
2) Usar um sutiã pequeno demais
Usar sutiãs rasos e que apertam as costas dão a sensação de o peito ser menor, por isso usar o tamanho certo, valoriza o bojo de forma certa e o tamanho real dos seios.

Os três fechos são feitos para serem usados progressivamente Foto: Getty Images
Os três fechos são feitos para serem usados progressivamente
Foto: Getty Images

3) Apertar demais o fecho
Segundo o especialista, o sutiã vai "esticar cerca de três centímetros em sua vida" e para acompanhar este estiramento do tecido é que existem os três níveis diferentes de colchetes. Eles devem ser fechados nas costas e alterados de acordo com o envelhecimento da peça.
4) Deixar a tira muito alta nas costas
Bobbie Smith explica que a altura da tira das costas nunca deve ser acima do bojo.
5) Preferir modelos com muita sustentação ao invés de peças confortáveis
Sutiãs muito estruturados, com bojos grossos e que não se modelam de acordo com o formato dos seios não são ideais. Um sutiã apenas com costuras é a melhor solução pois se encaixam no seio de acordo com o formato do corpo. O material do sutiã, que pode ser mais firme ou mais macio, deve ser avaliado de acordo com as características de cada mulher. Bobbie explica que os seios têm naturalmente o formato de cone e, portanto, usar peças que os deixem encaixados é melhor do que forçá-los a ficar em formas pré-fabricadas, no caso, os bojos grandes e duros demais.
6) Pensar que pode usar o mesmo tipo de sutiã com qualquer roupa
Alguns roupas ficam bem com sutiãs de forma mais suave e que deixam os seios mais à vontade. No entando, as camisas, por exemplo, são peças que pedem uma peça mais firme que dê sustentação e diminua o volume do decote.
7) Usar o mesmo sutiã por dois dias seguidos
Todas as mulheres têm um peça preferida, mas não é indicado que ela seja usada dois dias seguidos. "Deixar o sutiã descansar entre um dia e outro ajuda as fibras do elástico retomarem a força", explica o especialista.  Ele completa, "quando usa em sequência, é como forçar um músculo, ele estira e depois não volta para o lugar". Uma dica importante para manter as fibras firmes por mais tempo é levar a lingerie com água gelada.
8) Lavar com produtos própriosNo mercado, existem alguns produtos que são feitos para higienizar a lingerie, mas Bobbie explica que a fórmula deixa a roupa mais macia, resultado que prejudica a firmeza do tecido e do elástico. Portanto, estes amaciantes devem ser evitados.
9) Usar um sutiã por tempo demais
Bobbie explica um sutiã tem uma vida de oito meses, desde que receba os cuidados adequados. "Depois deste período, a tira fica larga e não serve mais como suporte", afirma. Um hábito importante é ter entre seis e sete peças no guarda-roupa e ir revezando o uso.
10) Contentar-se com um sutiã que não serve
"As mulheres aceitam o fato de que os sutiãs simplesmente não vão servir", diz o especialista. Segundo ele, encaixar somente em alguns aspectos não é suficiente e ressalta que a lingerie deve ter caimento perfeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário